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Nosso Trabalho é Ajudar Você

PRODUTOS - IMPULSORH

Nossos Serviços

A ImpulsoRH é uma consultoria de Recursos Humanos que oferece soluções diferenciadas, auxiliando nos processos de Gestão de Talentos, Consultoria de RH e Recrutamento & Seleção, tendo como proposta de Valor ser referência nacional no desenvolvimento de Gestão de Pessoas e Organizações, com excelência e alta produtividade. 

 

Estamos comprometidos em superar as expectativas de nossos clientes por meio da entrega de um serviço de altíssima qualidade.  Acreditamos em relacionamentos e parcerias duradouras, sedimentados em um profundo know how de mercado e trabalho em equipe.

O Assessment é uma metodologia utilizada para a identificação do perfil comportamental do indivíduo. Por meio dela é possível conhecer o potencial do profissional, entendendo, assim, a melhor forma de desenvolvê-lo ou gerenciá-lo para melhores resultados.

Por meio do assessment é possível, também, comparar o perfil do profissional com a função em exercício ou desejada, para identificar, com objetividade, as necessidades de desenvolvimento e/ou o potencial para promoção.

Objetivos: 

  • Definir o perfil comportamental desejado para a função conforme os desafios operacionais e estratégicos da organização;

  • Identificar o perfil comportamental do profissional, comparando-o com o perfil desejado da função;

  • Elevar o nível de autoconhecimento do profissional em relação aos seus pontos fortes e pontos de desenvolvimento;

  • Possibilitar maior clareza da empresa para decisões de promoção, mudança de função ou investimento no desenvolvimento do profissional em sua função.

 

Competência é “um agrupamento de conhecimentos, habilidades e atitudes correlacionadas, que afeta parte considerável da atividade de alguém, que se relaciona com o seu desempenho, que pode ser medido segundo padrões preestabelecidos e que pode ser melhorado por meio de treinamento e desenvolvimento.” (Scott B. Parry).

AVALIAÇÃO POR COMPETÊNCIA é um método que avalia através de indicadores, os conhecimentos, habilidades e atitudes do profissional.

 

Conhecimento
Habilidade
Atitude

Objetivos: 

  • Desenvolver o modelo de competências técnicas e comportamentais dos líderes (e/ou da equipe), baseando-se na visão de futuro da organização e no modelo/cultura de liderança (ou de gestão) que se pretende construir;

  • Avaliar o nível de atendimento às competências desejadas, individualmente e coletivamente;

  • Gerar um diagnóstico de necessidade de desenvolvimento nas competências identificadas como prioritárias para a atuação de alta performance na organização, promovendo um Plano de Desenvolvimento assertivo. Apresentar uma visão clara dos pontos fortes e dos pontos de melhoria de cada colaborador em relação à sua função.

Resultados:

Conhecimento, pelo time/líderes, das expectativas da organização, quanto ao nível de conhecimento, habilidades e atitudes em relação a função que atua.


Direcionamento dos esforços individuais e coletivos no desenvolvimento de competências que realmente impactem positivamente em suas performances.

 

 

 

 

A eficiência operacional de qualquer organização está fortemente atrelada ao nível de clareza e qualidade na formação de sua estrutura de cargos/funções, que viabiliza a qualidade das tarefas, processos e serviços, bem como a produtividade das pessoas.

Este projeto, envolve desde o mapeamento dos requisitos desejados para os cargos, análise e definição da estrutura ideal.

Resultados/Objetivos: 
 

  • Mapear e descrever os requisitos dos cargos/funções, atribuições e responsabilidades, perfil, competências técnicas e comportamentais, necessários para a melhor performance na função;

  • Analisar, identificar e padronizar a nomenclatura adequada conforme escopo da função;

  • Definir e/ou ajustar a estrutura atual de cargos;

  • Descrever e padronizar as funções com um olhar sistêmico para o melhor desempenho;

  • Desenhar a estrutura de cargo ideal para atender às necessidades da organização na geração de resultados sustentáveis.

Pesquisas mostram que colaboradores satisfeitos produzem mais.  Então:

  1. Qual o nível de motivação da sua equipe?

  2. Quais os pontos de insatisfação que eles apresentam?

Realizar uma pesquisa de clima vai ajudar sua Organização a responder essas perguntas para que, a partir delas, possa criar projetos e direcionar recursos para compor um ambiente de trabalho cada vez mais produtivo, reduzindo custos com alta rotatividade e baixa performance. 

Objetivos: 

 

  • Conhecer a percepção dos colaboradores em relação aos diversos fatores que afetam seus níveis de motivação, adesão e comprometimento para com a empresa;

  • Identificar os principais aspectos do clima organizacional a serem reforçados, desenvolvidos e/ou corrigidos pela empresa;

  • Respaldar, técnica e politicamente, a necessidade de mudanças organizacionais, comportamentais e/ou administrativas na gestão de pessoas;

  • Definir ações que permitam potencializar as razões de satisfação e minimizar as causas de insatisfação dos colaboradores;

  • Estabelecer um canal confiável de comunicação e relacionamento com o público interno.

 

 

 

Somos uma consultoria especializada no recrutamento e contratação de profissionais nas mais diversas áreas de atuação, até o nível de alta liderança. 

Conduzimos os processos seletivos de forma completa, desde o briefing inicial da demanda até o posterior acompanhamento do desempenho e do desenvolvimento dos profissionais em seu local de destino.

Nosso foco está em priorizar o conhecimento da cultura organizacional, identificar e encontrar os talentos que sua empresa precisa.
 

 

 

 

Acreditamos que área de Recursos Humanos deva estar diretamente ligada ao core business de sua empresa, tendo como objetivo maior a satisfação de seus colaboradores e a otimização dos processos e políticas.

 

​Desenvolvemos projetos de implementação voltados a empresas que não possuem o RH, mas que perceberam a importância de sua existência. Ou ainda, projetos de restruturação da área, voltada a empresas que possuem o RH mas que necessitam que a área deixe de ser operacional e torne-se parceira estratégica do negócio.


Implantação RH


O projeto de implantação da área de RH, envolve os seguintes aspectos:

  • Compreensão do negócio da empresa, objetivos, valores e condutas;

  • Estabelecimento das Políticas de RH, bem como o Código de Ética e Regulamento Interno;

  • Mensuração do clima organizacional para verificar o ambiente corporativo;

  • Definição das políticas de remuneração: plano de carreira, reconhecimento e recompensa e benefícios;

  • Definição das necessidades de treinamentos visando o desenvolvimento técnico e comportamental dos colaboradores;

  • Estruturação dos treinamentos e Medição dos retornos obtidos com treinamentos realizados;

  • Estruturação da Gestão do Desempenho realizando avaliação para avaliar as questões técnicas e  comportamentais e definição do plano de desenvolvimento individual;

  • Proposta pela Gestão por Competências.

Reestruturação de RH


O projeto de reestruturação da área de RH, envolve os seguintes aspectos:

  • Compreensão do negócio da empresa, objetivos, valores e condutas;

  • Avaliação das Políticas de RH existentes;

  • Avaliação do Código de Ética e do Regimento interno existentes;

  • Avaliação global dos processos de RH já existentes:  recrutamento e seleção,  clima organizacional;  políticas de remuneração, plano de carreira, análise de benefícios; análise dos processos de treinamento e  desenvolvimento, bem como da gestão do desempenho dos  colaboradores retornos  obtidos com  treinamentos realizados;

  • Verificação da existência de uma Gestão por Competências;

  • Análise dos processos de Departamento Pessoal, bem como dos riscos de demandas trabalhistas.

Assessment

Avaliação por Competências 

Arquitetura de Cargos 

Pesquisa e Gestão de Clima Organizacional

Recrutamento e Seleção 

Implantação e Reestruturação de RH

Alguma pergunta ou sugestão?

Fale conosco sempre que quiser!