Quatro reflexões para melhorar seu desempenho profissional


O inglês Kevin Gaskell, que tem vasta experiência em posições de comando de importantes multinacionais. Apresentou quatro reflexões muito interessantes que gostaríamos de compartilhar com você:


#1 - “Se tudo parece sob controle, você não está indo rápido o suficiente!”


Nossas pesquisas revelaram que o piloto automobilístico Mário Andretti é o autor dessa frase. Trazendo-a para o mundo corporativo, Gaskell alertou que às vezes deixamos de tomar decisões e assumir riscos por focar apenas em ter resultados perfeitos. É claro que é preciso manter o foco no que tem que ser feito, mas não podemos deixar que os paradigmas nos levem à inação.


#2 - “Trabalhe para ser o melhor e o crescimento vai acontecer!”


Tudo precisa de um planejamento, seja a sua carreira, um projeto ou as ações dentro da sua área. Mas, não basta ter um plano. É preciso manter atenção à própria qualificação, ter um bom relacionamento interpessoal com os pares e garantir o seu melhor desempenho em todas as ações. Escolha se destacar pelo alto padrão de qualidade das entregas e o crescimento virá. Se o reconhecimento não vir da empresa onde você se encontra hoje, pelo menos você se tornará um profissional bastante competitivo no mercado.


#3 - “Foco e equilíbrio emocional em momentos de dificuldade é o diferencial para o sucesso!”


Isso está muito alinhado com o que sempre dizemos “as melhores decisões são aquelas tomadas com a cabeça e não com o estômago”. Já vi excelentes profissionais tomarem decisões equivocadas ao reagirem de imediato a uma situação de estresse, deixando-se levar pela emoção do momento. Na medida do possível, permita-se digerir o acontecimento desagradável ou desafiador, enquanto reflete sobre o melhor passo a ser dado.


#4 - “Não existe falha. Existe vitória ou aprendizado!”


Essa frase tem como referência aquela atribuída a Nelson Mandela, que diz “Eu nunca perco. Ou eu ganho ou eu aprendo”. Ambas são grandes verdades. Afinal, um profissional comprometido sempre trabalha dentro de seu melhor desempenho e, quando o resultado não é satisfatório, no lugar de desanimar, busca logo identificar os pontos de melhoria para ter êxito na próxima oportunidade. Paralisar a vida para se lamentar está fora de cogitação.


18 visualizações0 comentário