Fui demitido: como devo falar de demissão na entrevista de emprego?


Durante uma entrevista de emprego, falar sobre uma demissão em um emprego anterior não tem de ser necessariamente uma dor de cabeça para o candidato.


Assim, seja honesto sobre os motivos que o levaram a ser desligado, mas coloque as emoções de lado, respondendo diplomaticamente e sem se mostrar irritado com o antigo empregador. Além disso, evite ficar reclamando e nunca exponha antigos colegas e líderes.


Foco nos resultados O ideal é ser pragmático na resposta, refletindo rapidamente sobre as conquistas no emprego anterior, sobre os erros cometidos e sobre o que se aprendeu. Lembre-se que o recrutador julgará não os problemas ou motivos de sua saída, mas sim como você lidou com eles. Tente demonstrar maturidade, profissionalismo e aprendizagem na sua resposta.


Uma boa maneira de se preparar para essa resposta, já que a pergunta certamente será feita, é fazer uma autoanálise e entender as lições que tirou dessa situação. Estude a vaga para a qual está se candidatando e aproveite o momento da entrevista para dizer como as lições aprendidas podem ser aplicadas na empresa e como você está pronto para uma nova oportunidade.


A resposta ideal Seja honesto sobre os motivos que o levaram a ser deligado, porem coloque as emoções de lado, respondendo diplomaticamente, sem se mortar irritado com o antigo empregador. Evite reclamar e nunca exponha antigos colegas e lideres. Seja pragmatístico nas respostas, refletindo sobre as conquistas no emprego anterior, sobre os erros cometidos e sobre o que se aprendeu. Lebre-se, o recrutador não avaliará so os problemas e os motivos, mas também como o candidato lidou com eles. Demonstre maturidade, profissionalismo e aprendizagem nas suas respostas. Mostre como as lições aprendidas podem ser aplicadas na empresa e como você está pronto para esta nova oportunidade.

37 visualizações0 comentário