Como está sua reputação na internet?


Guia de reputação online


Por que devemos pensar na nossa reputação na internet?


Quase 3,5 bilhões de pessoas usam a internet todos os dias. O mundo inteiro está conectado. Passamos a maior parte do tempo conectados, navegando por páginas diversas, enviando arquivos, fazendo downloads e assistindo séries por streaming.


Twitter, Facebook e LinkedIn são meios pelos quais podemos transmitir nossas vidas para uma audiência infinita. É uma das maneiras mais eficientes de fazer nosso marketing pessoal e de mostrar ao mundo quem nós somos. No entanto, a internet ainda está em processo de evolução e muda em um piscar de olhos. A rede mundial de computadores de 1995 é completamente diferente da dos anos 2000 que, por sua vez, é bem distinta da internet como conhecemos hoje em dia.


Ainda temos muito para descobrir e seguimos tentando achar respostas. Quem sabe como será a internet em 2026?


Por que eu deveria me preocupar com isso?


Pois bem, apesar das coisas magníficas que a internet oferece, a capacidade de exposição na rede diante do mundo inteiro tem suas consequências na vida real - nem sempre positivas. O que você compartilha tem influência sobre a opinião das pessoas, inclusive sobre a opinião de recrutadores. Isto significa que a sua reputação online pode afetar a sua carreira e ser um ponto crucial entre uma contratação ou não.


Além disso, o que você deixa de rastro nas redes sociais se converte em informação pública. Portanto, é preciso ter uma estratégia inteligente e saber exatamente o que compartilhar na internet. Procure, sempre, apresentar a sua melhor versão.


Dicas para começar


Aqui, apresentamos alguns conselhos úteis para você começar a trabalhar e a melhorar a sua reputação nas redes sociais:

  • Seja cuidadoso. Se encontrar algo inapropriado ou que você não goste nas redes, tente apagar.

  • Mantenha seus perfis no modo privativo. A maioria dos ajustes de privacidade já possuem configuração automática como público. Portanto, simplesmente atualize suas preferências para omitir o que você deseja que permaneça entre pessoas bem próximas.

  • Seja organizado. Tem muitas fotos antigas, feias, nada profissionais ou inadequadas? Apague-as ou deixe em modo privativo.


Seguindo estes conselhos, é bem provável que sua reputação online já melhore e muito.



8 visualizações0 comentário